Tendências para a tecnologia de Big Data

Por conta da enorme quantidade de dados gerados hoje por todas as pessoas do mundo, a tecnologia do Big Data ganha cada vez mais destaque e tem potencial de se tornar uma ferramenta fundamental para a rotina de trabalho de variados setores. Confira algumas tendências para essa tecnologia!

➡ Uma das principais vertentes em que o Big Data terá destaque será junto ao Aprendizado de Máquina. Este é um sistema treinado para ser capaz de prever os resultados com certa precisão. Cada vez mais empresas tratam a computação em termos de fluxos de dados, em vez de dados que apenas são tratados e armazenados em um banco de dados. Esses fluxos de dados capturam os principais eventos e refletem a estrutura de negócios. Uma malha de dados unificada será a base para a construção desses sistemas de fluxo de larga escala.

➡ As nuvens híbridas ganharam notoriedade nos últimos anos como uma opção que permita às empresas armazenarem dados com mais segurança. O uso dessa tecnologia deve aumentar, principalmente em meio às empresas. A grande vantagem é poder mover-se entre nuvens locais (privadas) e nuvens IaaaS (públicas), o que permite muito mais flexibilidade.

➡ A necessidade de realizar análise de dados impulsionará ainda mais a inovação tecnológica e ao mesmo, a integração com o ecossistema Big Data. Esses avanços serão obrigatórios para todas as empresas que não querem ficar para trás no mercado.

Fonte: IEB School