Computação em Nuvem e Big Data podem ser usados de forma integrada para melhorar processos

Segundo um estudo da Faculdade – Instituto de Desenvolvimento Cultural, quase 70% de todos os gastos com TI na América Latina irão para tecnologias relacionadas à computação em nuvem (Cloud computing) e Big Data até 2022. A razão são as inúmeras possibilidades de negócio para quem confia na combinação dessas ferramentas.

O Big Data pode ser utilizado por conta da quantidade enorme de dados. Já a nuvem é uma estrutura de processamento e armazenamento digital acessível via internet. Combinados, podem contribuir para melhorar os serviços e processos de uma empresa de forma crescente. Se a empresa usa um banco de dados com seus produtos em estoque, por exemplo, pode aproveitar as ferramentas de programação capazes de lidar com as informações de entrada e saída de mercadorias em uma verificação humana.

Os serviços da computação em nuvem dão a quantidade exata de recursos de acordo com a necessidade de forma personalizada. Dessa forma, a força extra vem de forma rápida, em um tempo muito menor do que seria necessário para realizar atualizações e modificações em servidores físicos. Dessa forma, se a empresa passa por um crescimento repentino no volume de dados, o empresário não precisa se preocupar com inúmeros riscos. Apostar em computação em nuvem também significa ter mais segurança e economia.

Fonte: Tecmundo