Conheça as tecnologias utilizadas em nossas soluções para o mercado

Com posicionamento e atuando como uma startup, na ACID Soluções Tecnológicas, desenvolvemos tecnologias com o intuito de entregar soluções, para empresas de diferentes seguimentos e portes. Conheça as tecnologias que utilizamos para integrar os processos dos negócios de nossos clientes.

RFID: é um método de identificação automática através de sinais de rádio. Além da função principal que é identificação rápida de objetos, pessoas ou animais, também serve para gerenciar estoques em tempo real, aumentar a eficiência da cadeia de abastecimento, entre outras funções.

IoT: A Internet das Coisas é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e muitos outros, que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com a internet, sendo capazes de coletar e transmitir dados.
Big Data: é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade. Onde existam dados, necessidade de cruzamento deles e uma necessidade de tomada de decisão, é possível utilizar Big Data.
Cloud Computing: é a entrega sob demanda de estrutura computacional onde ficam armazenados dados, aplicações e outros recursos de informática, acessados através de uma plataforma de serviços de nuvem.

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Conheça a plataforma de telemedicina da Microsoft, a Cloud for Healthcare

Através do evento anual voltado para desenvolvedores de software, a Microsoft Build Developer Conference, foi anunciado o lançamento de um novo serviço de Cloud, idealizado para a área da saúde. A empresa fundada por Bill Gates concentrará esforços em necessidades importantes da área médica, conforme identificado pela Microsoft. A plataforma de telemedicina, intitulada de Cloud for Healthcare, realizará atividades como integrar pacientes com a telemedicina e facilitar a colaboração entre equipes multidisciplinares de saúde, segundo a companhia. Esta é a primeira solução em nuvem, específica para este setor, desenvolvida pela Microsoft. Inovações tecnológicas na área da saúde, tornaram-se ainda mais essenciais diante à pandemia do coronavírus, uma vez que as medidas de isolamento social afetaram o acesso de pacientes aos cuidados médicos. Diferente das ferramentas já disponíveis, onde a maioria se limite a chamadas telefônicas e e-mails, a Cloud for Healthcare possibilita criar planos de atendimento individualizados para pacientes ou grupos, implantar consultas virtuais seguras, triagens iniciais com chatbots e monitoramentos remotos, aprimorando a experiência online.
Fonte: Canaltech.

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As startups no combate ao coronavírus

O combate ao avanço da pandemia do coronavírus, passou a contar com novos reforços no Brasil.

Com iniciativas diversas, as startups, empresas de base tecnológica, têm
desempenhado um papel importante. Desde a doação de recursos em dinheiro, à rápida adaptação de seu modelo comercial usando tecnologia de ponta, esses negócios têm atuado de forma direta na área da saúde, minimizando os reflexos econômicos e sociais.

Com o objetivo de mapear soluções prontas para o combate à pandemia da covid- 19, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), lançou a ação #StartupsVsCovid19, com direcionamento para a área da saúde, uma das principais frentes de atuação. É o caso de algumas healthtechs, que adaptaram suas soluções para ajudar na luta contra a doença causada pelo coronavírus. Dentre as soluções, estão testes rápidos, onde os dados são processados com uso de algoritmos de inteligência artificial, tendo precisão estimada entre 93% a 98%. A Associação Brasileira de Startups, criou uma ferramenta online e gratuita para conectar profissionais de tecnologia e startups nos próximos meses, com o intuito de minimizar quadro de desemprego durante a pandemia.
Fonte: Noomis.

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App Coronavírus!

A Acid Soluções Tecnológicas esteve ontem, no programa Conexão RS, da Ulbra TV, representada pelo CEO, Alexandre Schumacher, apresentando o App Coronavírus.
O aplicativo foi desenvolvido por Luis Ricardo Oliveira, desenvolvedor Oracle APEX e sócio fundador da Acid Soluções Tecnológicas, e utiliza uma ferramenta de inteligência artificial, para mapeamento dos casos confirmados, óbitos e casos curados da Covid-19.
Conforme citado por Alexandre, o aplicativo foi elaborado a partir da identificação de centralizar as informações sobre a pandemia do coronavírus, quanto o número de casos identificados.
O mapeamento da base de dados que alimenta o aplicativo, tem como fonte a Johns Hopkins University Center for Systems Science and Engineering, renomada no âmbito da saúde mundial.
Para atualização sobre o número de casos no Brasil, também são utilizados dados do Ministério da Saúde, que são compilados com a fonte mundial. Para o Brasil, é possível a verificação com recortes em cada estado.
As informações do App Coronavírus, são atualizadas sempre que uma das fontes disponibiliza correção sobre os números de casos confirmados, óbitos e especificamente curas, na base de dados da Johns Hopkins.

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O crescimento do E-COMMERCE no Brasil

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços (ABECS), as transações por NFC, uma das tecnologias que possibilita serviço de pagamento por aproximação, totalizaram R$ 6 bilhões no Brasil em 2019. Segundo a organização, o montante totaliza um aumento de 565% nas transações, quando comparado com o mesmo período de 2018, que reuniu R$ 903 milhões.
Se comparado as transações eletrônicas realizadas no ano passado, onde o crescimento percentual foi bem mais expressivo do que outros formatos, esse número ainda é baixo.

Ainda segundo a ABECS, em 2019 o pagamento por crédito ultrapassou pela primeira vez a marca do trilhão, chegado a R$ 1,1 trilhão. Enquanto o formato de débito levantou R$ 664,4 bilhões, que representa um incremento de 15,5%. E o modelo pré-pago obteve alta de 73,6%, com R$ 22 bilhões em transações.
Na soma final, os pagamentos eletrônicos cresceram 43% na participação do consumo das famílias brasileiras, contra 38% de 2018. E o uso desses formatos de pagamento entre os usuários brasileiros aumentou de 25% para 28% na comparação ano a ano.
Com o ainda vigente episódio de isolamento social, novos consumidores podem migrar para o e-commerce, aderindo ao processo digital das compras. Quando se fala em soluções de pagamento, a tokenização já é realidade. A operação substitui dados confidenciais por um número digital. Nada mais é que um número veiculado a um cartão, que pode ser utilizado em serviços online em gateway de pagamento, como pulseiras e relógios.
Fonte: E-commerce.

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A contribuição da tecnologia 5G na saúde!

Embora ainda no início da implantação, o fluxo dos processos que conhecemos nos sistemas de saúde, poderá ser potencialmente transformado, com a chegada do 5G. Embora alguns simplifiquem o 5G como sendo uma internet mais rápida, esta é somente um dos seus benefícios.

A dificuldade que muitos usuários encontram seja para fazer downloads ou acessar a internet, é percebida nos estabelecimentos médicos. Com uma banda maior, será possível fazer downloads de arquivos médicos de 10 a 100 vezes mais rápido. Outro benefício da 5G é sua baixa latência, que significa melhor responsividade e alta competência em incluir múltiplos dispositivos em rede. Assim, desde processos mais básicos, como monitoramento, terão grandes ganhos em eficiência, até cirurgias robóticas poderão ser performadas em outro continente. Outros exemplos de ganho com a 5G são a telemedicina, usos mais elaborados de inteligência artificial e realidade virtual. Com a transformação digital na indústria da saúde, a infraestrutura de rede desempenhará um papel cada vez mais importante na prestação de serviços médicos. Com a habilitação de novas tecnologias, por meio de redes 5G, os sistemas de saúde podem melhorar a qualidade do atendimento, a experiência do paciente e eventualmente reduzir o custo do atendimento.

Fonte: Saúde Business.

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A tecnologia como aliada à saúde!

Blog

Uma nova tecnologia de rastreamento de contatos está sendo trabalhada em conjunto, pelas empresas Apple e Google, com o objetivo de retardar a disseminação do coronavírus.

A tecnologia permitirá que os dispositivos móveis troquem informações por meio de conexões bluetooth, para alertar as pessoas quando estiverem próximas de alguém que testou positivo para Covid-19.

A previsão é de que esteja disponível em meados de maio, como ferramenta de software disponíveis para aplicativos de rastreamento de contato. No entanto, as empresas já anunciaram que planejam desenvolver a tecnologia, diretamente em seus sistemas operacionais, nos próximos meses, a fim de que os usuários não tenham que fazer o download de nenhum aplicativo.

Vale ressaltar que o rastreio não será realizado sobre a localização ou identidade dos usuários, apenas irá capturar dados quando os telefones dos usuários estiverem próximos um do outro.

Especialistas em tecnologia da saúde, contabilizam que o envolvimento da Apple e Google, é um grande impulso, já que os aplicativos desenvolvidos até o momento, enfrentam dificuldades no funcionando nas respectivas plataformas.

Fonte: Noomis Febraban.
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O impacto econômico direto ou indireto, que sobreveio sobre muitos governos, organizações e empresas, diante da pandemia do coronavírus, trouxe uma nova forma de pensar sobre o dinheiro, desde a validade da moeda, se tratando de governos, até o hábito de pagamentos em espécie.

Conheça algumas possibilidades de otimizar o contato com o dinheiro, migrando para pagamentos digitais, que inclusive foram discutidas pela Organização Mundial da Saúde:
✅ QR Code: É um código de barras bidimensional, que permite realizar pagamentos de forma imediata.

✅ Boleto online: Esta modalidade permite a quitação por meio do Internet Banking e aplicativos mobile.

✅ Contactless: A tecnologia Contactless – ou pagamento por aproximação – proporciona uma espécie de comunicação por campo de proximidade via radiofrequência.
Um item que ainda não pode ser incluído na lista, é o Pagamento Instantâneo do BACEN, que está em processo de desenvolvimento, com previsão de lançamento para o fim do ano, e tem sido tratado com uma revolução no setor.

Fonte: Gerencia Net.

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Compras online crescem com a Covid-19

Acompanhamos o alto crescimento de compras online em diversas categorias, em virtude do recente isolamento motivado pelo coronavírus. Momento que propicia um posicionamento mais sólido das indústrias, para fortalecerem sua marca.

Embora, gerenciar o estoque aumente a precisão, a automação completa do rastreamento do inventário da loja, usando soluções como RFID, leva isso para outro nível.

A tecnologia RFID, em português, Identificação por Rádio Frequência, existe há alguns anos como uma alternativa inovadora aos códigos de barras tradicionais. O Laboratório de RFID da Universidade de Auburn, descobriu que quando os varejistas disponibilizam o inventário da loja com etiquetas RFID, a precisão ultrapassa os 99%, ajudando os varejistas a expor a disponibilidade de estoque mais oportuna e, significativamente mais precisa aos canais de vendas, melhorando o desempenho do comércio.

A chave para oferecer várias opções de atendimento na loja, é fornecer a qualquer canal de vendas uma visibilidade altamente precisa da disponibilidade do estoque virtual, os varejistas têm uma grande oportunidade de atender às demandas dos consumidores.

Fonte: E-commerce Brasil.

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A tecnologia na identificação e tratamento do COVID- 19

Para auxiliar a identificação e tratamento da pandemia do coronavírus, algumas empresas asiáticas criaram desde robôs a câmeras com super tecnologias, que atuam desde o cuidado de pacientes em quarentena, possibilitando a leitura de registros de forma remota, até câmeras com sensores de temperatura corporal, que processam o nome do indivíduo com temperatura acima de 38 graus.
Uma delas é a chinesa CloudMinds, que desenvolveu de 12 robôs para cuidar de pacientes em quarentena, com sintomas do coronavírus. Equipados com 5G, a última geração de internet móvel, os robôs são capazes de medir a temperatura, entregar refeições, desinfetar as instalações e ainda permitem que os médicos leiam os registros dos pacientes de forma remota.
A Pudu Technology, também chinesa, desenvolveu robôs projetados para distribuir refeições em pelo menos 40 hospitais na China. Reduzindo o número de interações e as chances de contaminação.
Outra inovadora é a Hanwang Technology, que por sua vez desenvolveu uma câmera com sensor de temperatura corporal. O recurso processa os nomes dos indivíduos, com temperatura acima de 38 graus, por meio de um sofisticado sistema de reconhecimento facial. O sistema conta com um banco de dados de 60 mil rostos. cuja temperatura está acima de 38 graus.
Fonte: Portal R7.