A tecnologia na identificação e tratamento do COVID- 19

Para auxiliar a identificação e tratamento da pandemia do coronavírus, algumas empresas asiáticas criaram desde robôs a câmeras com super tecnologias, que atuam desde o cuidado de pacientes em quarentena, possibilitando a leitura de registros de forma remota, até câmeras com sensores de temperatura corporal, que processam o nome do indivíduo com temperatura acima de 38 graus.
Uma delas é a chinesa CloudMinds, que desenvolveu de 12 robôs para cuidar de pacientes em quarentena, com sintomas do coronavírus. Equipados com 5G, a última geração de internet móvel, os robôs são capazes de medir a temperatura, entregar refeições, desinfetar as instalações e ainda permitem que os médicos leiam os registros dos pacientes de forma remota.
A Pudu Technology, também chinesa, desenvolveu robôs projetados para distribuir refeições em pelo menos 40 hospitais na China. Reduzindo o número de interações e as chances de contaminação.
Outra inovadora é a Hanwang Technology, que por sua vez desenvolveu uma câmera com sensor de temperatura corporal. O recurso processa os nomes dos indivíduos, com temperatura acima de 38 graus, por meio de um sofisticado sistema de reconhecimento facial. O sistema conta com um banco de dados de 60 mil rostos. cuja temperatura está acima de 38 graus.
Fonte: Portal R7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *