Big Data é opção para auxiliar nas vendas

O volume de dados no mundo dobra a cada dois anos, segundo análise feita pelo IDC Digital Universe Study, o que significa que já estamos submersos em informação. A realidade é que com tanta coisa nas redes, muitos executivos sentem na verdade estar perdendo oportunidades fundamentais para suas companhias. Big Data para vendas quer resolver isso, injetando informação no relacionamento empresa-cliente com eficiência.

Análises poderosas permitem que gestores visualizem a montanha de dados disponíveis nas redes de forma clara e permitem algoritmos que calculam as chances de sucesso de cada ideia. Levando em consideração fatores tão diversos quanto o perfil de consumidor ou oportunidades sazonais, sua empresa pode tomar decisões melhores e lucrar mais.

Fidelizar é um dos aspectos mais importantes da sua estratégia de vendas, que se beneficia das ferramentas do Big Data. Transformar consumidor eventual em cliente – e cliente em promotor da sua marca – pode estar na análise de dados!

Big Data ajuda sua empresa a identificar o perfil dos clientes mais fiéis e desenhar seus padrões de comportamento, auxiliando o departamento de marketing na entrega de experiências personalizadas e cheias de valor a cada interação.

Quanto mais sua empresa investir no consumidor fiel, maior a chance de que ele se torne um promotor, auxiliando na divulgação da sua marca entre seu círculo de influência. Conquistar consumidores através de uma recomendação de quem tem experiência com seus produtos empresta autoridade para a marca que só tem a ganhar incentivando o retorno de visitantes.

Fonte: NeoWay