Tendências para a computação em nuvem

A computação em nuvem se tornou a plataforma para alimentar a Transformação Digital e modernizar os portfólios de TI. As empresas estão obtendo agilidade nos negócios e reduzindo custos com o uso de software fornecidos por empresas de cloud pública como Amazon Web Services (AWS), Microsoft e Google.

Confira as tendências para o cloud computing para este ano:

1. Quando se trata da nuvem pública, a State Farm está apostando no longo prazo. Enquanto a maioria das empresas já fez grandes apostas em softwares sob demanda, a State Farm está transferindo seus dois principais aplicativos para a nuvem pública nos próximos meses, disse Ashley Pettit, vice-presidente sênior de TI da empresa. A abordagem conservadora é por design “para garantir que tenhamos os controles certos” para conformidade e segurança.

2. Graças aos containers, ao Kubernetes e à computação “sem servidor”, o modo como os principais aplicativos corporativos estão sendo implantados está sendo reformulado. A adoção de containers cresceu nos últimos anos à medida que os desenvolvedores corporativos modernizaram a implantação de aplicativos, diz Bartoletti. O Kubernetes, o software que automatiza a implantação, dimensionamento e gerenciamento de containers, emergiu como a camada de orquestração de escolha da empresa. Em 2019, o Kubernetes se tornará mais fácil de implantar, dimensionar e proteger, com os fornecedores lançando novos recursos para a orquestração de políticas de segurança orientada por APIs.

Fonte: CIO