Cloud Computing é inovação acessível para pequenas e médias empresas

As empresas vivem em uma constante busca por novos jeitos de aumentar a produtividade, segurança e lucratividade de suas atividades. Para grandes empresas, indústrias e fábricas isso já é rotineiro já que uma parte da verba costuma ser destinada aos departamentos de inovação. No caso das pequenas e médias empresas, este costuma ser um caminho mais complicado devido ao orçamento.

A tecnologia Cloud Computing pode ser uma aliada para quem se encontra nessa situação. Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud. Segundo o artigo ‘The ROI of Cloud ERP for SMBs’, o mercado de softwares empresariais (ERP) em nuvem representa apenas 2 a 7 por cento do total deste mercado. No entanto, a previsão é que esse percentual dobre a cada 5 anos.

Entre as principais vantagens da Cloud Computing estão:

➡ Custo acessível;

➡ Retorno de investimentos;

➡ Mobilidade;

➡ Escalabilidade;

➡ Redução de custos;

➡ Produtividade;