Mercedes-Benz aposta em indústria 4.0 e aumenta produtividade e qualidade

A Mercedes-Benz avançou na automação da sua fábrica voltada a indústria 4.0. A intenção é fazer do local uma referência mundial na produção de caminhões. O principal executivo da empresa defendeu a necessidade de modernização e medidas para deixar o Brasil competitivo e atrair mais investidores.

A linha de cabines é o grande destaque. O projeto começou a quatro anos, com investimento na unidade de cabines de R$ 100 milhões, dentro do programa de R$ 2,4 bilhões previsto de 2018 a 2022 para modernização da planta e desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologia.

A nova fábrica 4.0 de cabines aposta em avançadas tecnologias nos processos de produção, como realidade virtual, internet das coisas, armazenamento de dados na nuvem, inteligência artificial e Big Data. Com estes recursos, é possível acompanhar em tempo real todas as etapas da produção por aplicativos em celulares e tablets.

A expectativa é que as linhas de montagem de cabines e caminhões aumentarão 15% na eficiência de produção e 20% na logística, em relação a processos anteriores. As próximas etapas preveem o avanço nas fábricas de motores, eixos, transmissões e chassi de ônibus.

A interação do homem com a tecnologia é valorizada na nova linha de montagem de caminhões. Sob o comando dos colaboradores, a indústria 4.0 assegura altos padrões de qualidade, produtividade e flexibilidade para atendimento aos clientes.

Fonte: A Gazeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *