Nova operadora chega em solo brasileiro com foco em Internet das Coisas

Com direcionamento para a Internet of Things (Internet das Coisas), ou IoT, a Next Level Telecom (NLT) chega ao mercado brasileiro. A NLT promete investir R$ 50 milhões nos primeiros cinco anos de operação. Parte desse valor será destinado a desenvolvedores e integradores de soluções de IoT, assim como as instituições de pesquisa e universidades.

A empresa tem como objetivo contribuir com a transformação digital, ao promover ações de inovação que tragam como resultado mais desenvolvimento ao mercado brasileiro de IoT. Segundo o CEO da NLT, Adalmir Assef, o trabalho é feito para ampliar a oferta dos serviços de telecomunicação, sempre com qualidade e diversidade de aplicação.

Utilizando a IoT, a empresa quer estimular empreendedores a alcançar melhores resultados, aumentar produtividade das empresas e favorecer o lançamento de produtos cada vez mais inovadores, além de tonar as cidades mais inteligentes e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A companhia entende que a segurança é um dos seus diferenciais. Os dados são criptografados e trafegam sem interferência humana.

Este é um dos serviços disponibilizados pela ACID. Entre as vantagens da utilização, estão a economia, pois em geral, possibilita a redução do quadro de funcionários, a melhoria da vida útil de equipamentos, a redução do consumo de energia, água e suprimentos, entre outros. Além disso, a IoT ainda possibilita maior interação entre os fatores que englobam um processo com um todo. Desta forma, empresas conseguem, por exemplo, criar uma melhor interação com seus clientes de maneira a prever e atender suas demandas e expectativas.

Fontes: Convergência Digital/Mobile Time/Computer World