Machine Learning já faz parte de rotina das empresas

O Machine Learning, também conhecido como Aprendizado de Máquina, está mais próximo da nossa realidade do que você possa imaginar. As possibilidades de aplicá-lo em empresas são inúmeras, e essa tecnologia inovadora pode auxiliar na hora de automatizar processos e até mesmo aumentar a receita do seu negócio. Confira a seguir algumas das formas que o Machine Learning vem sendo utilizado!

➡ Recomendação de produtos extras para clientes

Essa é uma das formas que o Machine Learning ajuda a aumentar o ticket médio de uma venda. Baseado no comportamento do consumidor, ele pode criar recomendações de produtos mais assertivas, aumentando as chances de compra. A tecnologia é capaz de cruzar dados e analisar o que o cliente precisará, sem estar necessariamente vinculado a compra natural.

➡ Sistema de vigilância em vídeo

O Machine Learning permite que sistemas de reconhecimento facial melhorem o tempo todo, já que o aprendizado dessa tecnologia é constante. Em casos, o sistema pode identificar até criminosos conhecidos ou mesmo comportamentos e atividades fora da norma ou da lei.

➡ Otimizando a tomada de decisões

O setor financeiro também pode se beneficiar do uso de Machine Learning. Com a tecnologia, é possível rastrear processos de cobrança digital, definir métricas e produzir dados que auxiliam e otimizam a tomada de decisões. Gestores que possuem o amparo desse nível de inteligência, conseguem detectar probabilidade de fraude, ou identificar quais clientes precisam de contato mais direto.

Fonte: SystemITS/Opinion Box/Data Science Academy/Santo Digital